LICENÇA-CAPACITAÇÃO – Publicada chamada interna para submissão de pedidos

Laura Veras - JORNALISTA

Submissão deve ser feita pelo Suap, de 8 a 15 de maio

Imagem Licença_para_Capacitação

Foi publicada, nesta terça-feira, 7, a chamada pública interna para a submissão de pedidos de licença para capacitação de servidores do Instituto Federal de Roraima (IFRR) a ser usufruída no período de 1.º de julho a 31 de dezembro. Acesse o documento aqui.

A submissão (inscrição) dos pedidos deve ser feita de 8 a 15 de maio, por meio do preenchimento e da assinatura do Formulário de Proposta para Licença para Capacitação, disponível no Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), com o posterior encaminhamento para o e-mail do setor da respectiva unidade especificado no edital.

No Suap, o servidor deve clicar na aba Documentos/Processos e seguir o caminho Documentos Eletrônicos – Documentos – Adicionar Documento de Texto e escolher o tipo do documento: Formulário e Modelo: Formulário de Proposta para Licença para Capacitação.

De acordo com a chamada pública, as vagas por unidade, considerando o percentual de 5% de servidores em exercício, ficaram assim distribuídas: 7 para a Reitoria, 12 para o Campus Boa Vista, 4 para o Campus Novo Paraíso, 3 para o Campus Amajari, 3 para o Campus Boa Vista Zona Oeste e 2 para o Campus Avançado Bonfim.

Depois da submissão dos pedidos, os setores de gestão de pessoas das unidades emitirão parecer sobre a possibilidade de concessão da licença até 23 de maio. O resultado final será publicado pela Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) no dia 28 de maio, no portal do IFRR.

LICENÇA – Na licença para capacitação, o servidor público tem um período (três meses) para se capacitar, sem prejuízo da sua remuneração, a partir do seu primeiro quinquênio (cinco anos) de efetivo exercício. Ela pode ser concedida para a elaboração de monografia, trabalho de conclusão de curso, dissertação de mestrado, tese de doutorado, execução de cursos livres e para outros tipos de treinamento e voluntariado.